Despegando em um Piper Cub

Piper Cub Special, vista desde o assento posterior

Nesta foto pode apreciar-se o que ve um passageiro em um Cub Special no momento de decolar.

Nos Cubs da versão J-3, usualmente o piloto senta-se no assento traseiro; no entanto, a partir da versão PA-11, o piloto senta-se diante, o qual outorga-lhe uma maior visibilidade, em si reduzida devido ao ángulo de ataque da aeronave no momento de tocar terra ou levantar vôo.

No PA-11, o piloto - sentado em frente - não pode ver diretamente ao frente enquanto se faz o rodagem em terra, e deve apañárselas olhando por os lados ou seguindo um caminho em ziguezague com o avião em terra.

O mesmo ocorre no momento do aterrissagem, no que o piloto deve mirar muito rápidamente a ambos lados do panel de instrumentos para verificar sua trajetória respeito das beiras da pista.

Tudo isto requer algo de prática e há mais coisas que considerar para poder voar um avião de trem convencional, mais a vantagem da configuração de seu trem de aterrissagem reside em que é um PA-11 é práticamente imbatível na brevedade de seu corrida de decolagem e aterrissagem, sendo possível decolar ou deter-lo em menos de setenta metros.

É bastante comum encontrar gente nos meios aeronáuticos que opina que os pilotos deste tipo de aviões são muito melhores que os que voam aeronaves com trem de aterrissagem de tipo triciclo.

Mais informação relacionada.

Produtos fotográficos

Artigos

Loja

Pesquise fotos sobre este tema

Outras fotografias

Videos

Sobre as restrições de uso destas fotografias

Jogar e plantar uma árvore




Outros

Inicio Galeria de fotos English Español

Exploração, natureza, esportes e aventura ao ar livre em © Andinia.com