LV-YMI em rodagem

LV-YMI em rodagem

Esta imagem nos mostra claramente de que maneora se faz o rodagem com um avião de trem convencional (roda pequena na cola).

Salvo no caso de pilotos de grande estatura, por o geral não pode ver-se para o frente durante o rodagem, ne no momento do decolagem ou aterrissagem, o qual explica por que há que ter certo 'talento' (ou seja, muita prática) para voar este tipo de aeronaves.

Assim como Obi Wan disse-lhe a Luke que devía perceber a força, do mismo modo aprende-se a voar os taildraggers porque é necessário perceber a cada momento qué é o que faz o avião com tudos os sentidos a fin de anticipar-se a ele e controlar-lhe de acordo ao que quer fazer-se.

Mas não há que desalentar-se: é perfeitamente possível aprender a voar um destes, e de fato, antiguamente os alumnos volavam sós às quatro ou seis horas com estas coisas.

Hoje em dia, um aluno que prepara-se para ser piloto privado em um avião como este PA-11 voa só - de media - às dezoito horas.

Eu estava ao mando de LV-YMI quando tirou esta foto, havendo aterrissado por a R36 que inicia-se para a dereita da fotografia, a uns trinta metros da saída para a rua de rodagem número um, o que quer dizer que com um pouco de vento frontal, aterrissé o artefato em uns trinta e seis metros e pode-se fazer-lo em menos, em sítios onde outros não atreveríam-se a bater-se (nóte-se a diferente coração e textura do umbral da pista, que o YMI nem sequer legó a atravessar antes de deter-se).

Mais informação relacionada.

Produtos fotográficos

Artigos

Loja

Pesquise fotos sobre este tema

Outras fotografias

Videos

Sobre as restrições de uso destas fotografias

Jogar e plantar uma árvore




Outros

Inicio Galeria de fotos English Español

Exploração, natureza, esportes e aventura ao ar livre em © Andinia.com