|
Ao decolar desde o aeroporto de O Bolsón tem para o oeste uma boa vista da "Loma do medio", que separa o vale de O Bolsón do mesmo nome do Río Azul.
Tanto o vale principal como o do Río Azul posejem rios que desembocam no Lago Puelo, ubicado uns 20 km ao sul de onde foi feita esta fotografia.
Ascender com um avião é algo bastante fácil; qualquer que conheça as montanhas sabe que assim, em uns poucos minutos, pode alcançar-se a mesma altitude que nos levaría um dia inteiro de caminhada lograr.
Em territorios selvagens e de difícil acesso, os pequenos aviões constituiem um elo fundamental no transporte de carregas e pessoas, onde os tempos de marcha são muito grandes apesar de que as distâncias podem ser relativamente curtas, a causa da topografia.
Pode estar-se caminhando durante uma semana inteira para legar a um local acesível por ar em menos de trinta minutos.
|