Cobrendo o equipamento com ponchos

Cubriendo o equipamento com ponchos

Um bom exemplo de como alguns ponchos podem usar-se para cobrir o equipamento em combinação com algumas pedras, e à vez proporcionar-lhe refúgio a você.

Na foto ele não se faz imediatamente evidente, mais este grupo de exploradores decidió acampar nesta zona de frio sub-polar nos Andes devido a que já era tarde (as 9:00 PM durante o verão) e tenían por delante um glaciar para atravessar.

Os ventos nas montanhas da Patagônia podem superar os oitenta nós (uns 150 km/h) de maneira imprevista, e obviamente os refúgios para proteger-se de semelhantes forças naturais devem ser sólidos.

Em nossa experiência, este tipo de refúgios são bastante resistente; construiem-se paredes de pedra, tanto mais elevadas e grossas que maior seja a exposição ao vento, e depois colocam-se os ocupantes dum lado e o equipamento do outro (onde as paredes sejam mais baixas), cobriendo-se tudo com ponchos aferrados às pedras utilizando cordões de escalada ou de paraquedas.

Um dos exploradores está cozinhando empregamdo lenha traída de longue utilizando um poncho como bolso; está apressarndo-se para terminar a tempo a última ceia quente que tendrán por um tempo indeterminado, pois dependendo da meteorologia, poderão passar tão somente umas horas dentro do refúgio, ou bem dois semanas, áte que mude a fase lunar.

Nóte-se também de que maneira o desenho dos casacos de camuflagem mescla-se com o meio.

Mais informação relacionada.

Produtos fotográficos

Artigos

Loja

Pesquise fotos sobre este tema

Outras fotografias

Videos

Sobre as restrições de uso destas fotografias

Jogar e plantar uma árvore




Outros

Inicio Galeria de fotos English Español

Exploração, natureza, esportes e aventura ao ar livre em © Andinia.com