Ecoreligión - Para sobrevivir, e deixar vivir
English Portuguese
Inicio Conozca más sobre a Ecoreligión Mandamentos e preceitos sobre a Ecoreligión FAQs - Perguntas freqüentes sobre a Ecoreligión Únase á Ecoreligión Ajude-nos a ajudar

A Ecoreligião se basa em princípios morais de respeito ao meio ambiente e á ecologia, encarnados em todas aquelas formas de vida e entes naturais que fazem possível nossa sobrevivência como espécie. A fe ecoreligiosa é, sobre todo e antes de mais, uma fe ÚTIL e NECESSÁRIA e, por o tanto, racional e emocional ao mesmo tempo. Nossos Preceitos procuram uma comunhão entre o resto dos seres vivos com os seres humanos como iguáis, temdo a estos últimos em condição de protetores dos primeros a través do Undécimo Mandamento Ecoreligioso, nunca como predadores supremos ou "seres omnipotentes" do mundo natural.

Somos conscientes do que pasa atualmente a nivel socioeconómico, cultural e ecológico; para onde dirige-se a humanidade por lembrar de preservar sua relação com o ambiente contaminando, consumindo e destruindo todo a seu paso, inclusive a si mesma. As políticas económicas gubernamentáis do desenvolvimento sustentable, as ações feitas por organizações ecologistas e outros esforços para evitar a destruição do meio ambiente são claramente insuficientes, e não produzir os resultados esperados. Seus oponentes são muito mais fortes e poderosos: a economia autodestructiva não vai parar em nada. Nós, os membros da Ecoreligião, temos a convicção de que a sua irracionalidade tem de ser parada baseada na fé racional.

Ecoreligión
Mandamentos e preceito Ecoreligiosos
Únase á Ecoreligión
Sobre os Fundadores da Ecoreligión
Difunda a Ecoreligión
Ecoamigos
Ecoherejes, herejes ecológicos
FAQs / Perguntas freqüentes
Ejemplos de Ecoreligión
Contáctenos
Creative Commons License