Como fazer o nó bolin ou nó de salvação


Clique aqui para contato com o autor
Federico Ferrero

Leituras sugeridas

Como fazer o nó direito

Como fazer um Nó Simples

Como fazer um nó em oito duplo para um arnês para escalada

Construindo um iglu improvisado

Produtos e serviços relacionados

Energia verde

Aqui nós mostramos uma maneira de amarrar um lais de guia, nó de bolin ou nó de salvaçãoa a si mesmo ou outra pessoa, para caminhar em montanhismo, fazer um resgate de emergência ou auto-resgate, improvisar uma cadeirinha ou arnês para sentar-se ou ser colocados sob as axilas para ser hizado após dum acidente, etc. Portanto, é um nó muito útil para a sobrevivência.


Video que mostra como fazer o lais de guia basico.


Video que como amarrarse com um nó lais de guia ou bolin ( nó de salvação).

Visto no vídeo que as práticas as fazemos com cordinhas e às vezes mais curtos, a prática também nos braços e pernas, algo mais fácil para o iniciantes para compreender a mecânica da ligação para outro ou a si mesmo. Naturalmente, esta técnica usada no ultimo video é a misma para amarrar o nó a qualquer objeto inanimado, tendo em conta (claro) que não é um nó corrediço, e não vai a ajustar-se automaticamente.

O lais de guia é um dos nós mais populares, inicialmente se originou no meio náutico é também muito utilizado no montanhismo e escalada, e outras aplicações onde você precisa de um nó não corrediço é fácil de desatar, mesmo depois de ter sofrido um grande estresse.

Para uma descrição fotográfica de como é um lais de guia, bolin ou nó de salvação, veja: http://www.andinia.com/a20234.shtml (em espanhol)



Pesquisa rapida

Videos

Páginas web relacionadas

Fórum de Andinia

Normas para a reprodução deste artigo



Outros

Artigos Destacados Diretório Fóruns

Exploração, natureza, esportes e aventura ao ar livre em © Andinia.com