Prof. Enio Leite.

Como escolher teu equipamento - Tipos de câmaras fotográficas (I).

Por Prof. Dr. Enio Leite.


Equipamento de Aventura

Equipamento de Sobrevivência

Montanhismo e Escalada

Esportes Radicais e Tradicionais

Viagens e serviços para turistas

Equipamento de Fotografia e Vídeo

Mapas, Cartografia e Guias

Motivaçao e espiritualidade

Sáude Natural

Arte e Artesanatos

Ecologia e Jardinagem

Leilões, compra e venda

Peças de reposição para Veículos

Trabalhos ou Empregos?

TIPOS DE CÂMARAS FOTOGRÁFICAS.

O objetivo desses é introduzi-lo dentro da nomenclatura fotográfica e favorecer melhor compreensão não só das próprias aulas, como também do manual de sua câmara.


1. VISOR DIRETO - São as mais comuns e mais conhecidas, devido ao fácil manuseio e baixo custo. São as câmaras populares automáticas. Há também, alguns modelos mais sofisticados que possuem esse tipo de visor. Consiste basicamente em uma janelinha lateral que, levada ao olho, reproduz, através de um sistema simples de lente, a imagem que será produzida no filme. Os modelos mais simples operam com foco fixo, ou seja, não há nenhum ajuste de foco pelo visor.

Já que são as campeãs de venda, há infinitos tipos e modelos, dos quais destacaremos apenas os mais importantes:

A) Câmaras de único uso ou descartáveis, com filme embutido. O laboratório tem que destruir a câmara para revelar o filme.

B) Autofocus Inteligente, com zoom, flash embutido, e funções automatizadas, leitura DX, preservando a simples operação de fotografar.

C) Câmaras APS, que além se serem totalmente automatizadas, com auto focus utilizam filme próprio, oferecem três formatos de cópias: tradicional, quadrada e panorâmica, maior facilidade de guardar negativos e localizar as cópias, e apresentam qualidade superior sobre todas as câmaras amadoras, podendo as imagens ser scaneadas para disquetes.





El Buscador para los amantes de la vida al Aire Libre © - Andinia.com ©